Textosvoltar    

Perda de Entes Queridos

 

a) A perda de entes queridos é causa de sofrimento tanto para ricos como para pobres. É uma prova ou expiação e lei para todos. É uma consolação, por outro lado, poder nos comunicar com nossos amigos. 
 
b) A comunicação além túmulo não é uma profanação, quando feita com respeito e decoro. Profanação haveria se feita com leviandade. 
 
c) A comunicação além túmulo é uma consolação. Nos mostram que não existe separação entre nós. Ë uma satisfação obtermos notícias de que nossos entes queridos encontram-se felizes e tb que podemos aprender através deles os detalhes da sua nova existência e adquirirmos a certeza de que um dia a eles nos juntaremos. 
 
d) O Espírito é sensível à lembrança e às lamentações daqueles que amou. Uma dor incessante e desarrazoada o afeta penosamente, porque le vê nesse excesso uma falta de fé no futuro e de confiança em Deus, consequentemente, um obstáculo ao progresso e talvez ao próprio reencontro com os que deixou. 
 
Questões iniciais para nosso diálogo fraterno: 
 
01) Por que a morte ainda nos traz sofrimentos? Justificar. 02) A morte é diferente para ricos e pobres? Por que? 03) Os Espíritos desencarnados são atingidos pelos nossos pensamentos sentimentos? Justificar. 04) Como vc entende a comunicação com o além túmulo? 
 
Perda de Entes Queridos Conclusão 
 
1 - Por que a morte ainda nos traz sofrimentos? Justificar. 
 
Porque, para nós, no estágio evolutivo em que nos encontramos, a perda de entes queridos ainda representa uma prova ou expiação. No momento em que nos encontramos da nossa evolução, apegados que somos à matéria, esse sentimento de perda ainda nos é muito presente. Poucos conhecem a realidade da continuação da vida após a morte do corpo físico. O sentimento que predomina é realmente o de perda, ante a perspectiva de não mais encontrar o ente querido. Mesmo para os que crêem na continuidade da vida, a destinação eterna da alma, sem possibilidade de recuperação, abala a esperança no reencontro, pois a ida para regiões diferentes, onde viveriam eternamente, o tornaria impossível. 
 
2 - A morte é diferente para ricos e pobres? Por que? 
 
As leis divinas são iguais para todos, independente da situação econômica das pessoas. A maneira como será encarado o fato da morte física está condicionado à evolução espiritual de cada um e não do seu poder aquisitivo. Aqueles que já conhecem a realidade da vida espiritual absorvem esse fato com muito menos dor e sofrimento, pois sabem que o reencontro é certo. 
 
3 - Os Espíritos desencarnados são atingidos pelos nossos pensamentos e sentimentos? Justificar. 
 
Quando pensamos, nossos pensamentos ganham o espaço por meio das ondas magnéticas que preenchem o Universo, indo atingir aqueles com quem nos sintonizamos mentalmente. Como temos afinidade com nossos entes queridos, podemos sempre nos sintonizar com eles, fazendo-lhes chegar nossos pensamentos. 
 
Quando emitimos sentimentos de saudades e boas lembranças, o espírito desencarnado recebe com satisfação e conforto os nossos pensamentos, que vão se constituir um refrigério. Ao contrário, quando mantemos sentimentos de desespero e inconformismo, demonstramos falta de fé no futuro e de confiança em Deus, fazendo-lhes sofrer pelo obstáculo à nossa evolução que isso representa e porque pode retardar o reencontro. 
 
4 - Como você entende a comunicação com o além túmulo? 
 
A comunicação entre os dois planos da vida deve ser entendida como algo absolutamente natural e que faz parte das leis divinas. Como salienta Kardec, é uma consolação que a misericórdia de Deus nos concede, quando praticada com respeito e convenientemente. Ressalte-se a observação dos Espíritos na resposta à questão 934, deixando-nos antever que a possibilidade dessa comunicação irá aumentar à medida que avancemos em nossa evolução, com novos meios sendo colocados à nossa disposição. Um exemplo disso é a transcomunicação instrumental, um tipo de fenômeno mediúnico que a humanidade começa a dominar.

 


Warning: mysql_select_db() expects parameter 2 to be resource, boolean given in /home/entesque/public_html/view/layout/home.php on line 69

Warning: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/entesque/public_html/config/funcoes.php on line 15

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/entesque/public_html/config/funcoes.php on line 18