Textosvoltar    

No lugar do outro, matéria.

 

Olá, meu amiguinho!
Você já tentou se colocar no lugar de outra pessoa? Saber o que ela está sentindo? Ou o que ela gostaria que lhe fizessem? No dia-a-dia, muitas vezes nos falta sensibilidade para perceber que outras pessoas podem estar precisando de ajuda. Isso pode acontecer até com alguém que viva dentro da nossa casa, que faça parte da nossa família.
É verdade! Talvez você nunca tenha pensado nisso. Mas é hora de pensar.
Preocupados com nossos pequenos problemas não vemos o sofrimento dos outros.
Eu sei que para você é importante fazer os deveres escolares, estudar para a prova de matemática, fazer o trabalho de ciências, ir ao curso de inglês, sair com os colegas e muito mais.
Todavia, existem coisas acontecendo ao nosso lado e que não nos damos conta. Temos que ter a sensibilidade necessária para perceber quando alguém está passando por dificuldades, perto de nós.
Às vezes, aquela amiga que se isola na hora do lanche, é porque não trouxe nada para comer; pode ser que aquele colega valentão que diz não sentir frio, não quer que sintam pena dele por não ter agasalho; às vezes aquela colega que você acha chata porque nunca aceita ir à lanchonete, é porque não tem dinheiro.
Esses são problemas materiais. Mas existem também os emocionais: aquele colega que não se aproxima dos demais e que você julga ser orgulhoso, pode ser apenas uma pessoa muito tímida; aquela sua amiga que fala muito e só conta vantagens, está escondendo sua insegurança.
Entendeu? Assim, não vamos julgar ninguém, mas procurar ajudar na medida do possível.
Jesus nos ensinou a nos colocarmos no lugar do outro, em caso de dúvida, e perguntarmos a nós mesmos:
O que eu sentiria se estivesse no lugar dele?
Como eu gostaria que me tratassem?
Essas e outras perguntas podem nos dar a resposta que precisamos porque o Mestre nos ensinou que devemos fazer ao próximo tudo aquilo que gostaríamos que os outros nos fizessem.
Agindo assim, não tem erro. Acertaremos sempre, pois estaremos exercitando a fraternidade e a solidariedade, aumentando o nosso grupo de amigos e nos tornando simpáticos a todos.
 

 


Warning: mysql_select_db() expects parameter 2 to be resource, boolean given in /home/entesque/public_html/view/layout/home.php on line 69

Warning: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/entesque/public_html/config/funcoes.php on line 15

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/entesque/public_html/config/funcoes.php on line 18