Textosvoltar    

A prova que passamos nos fazem crescer

 

Arnaldo Pandolfi é dirigente da Instituição Beneficente Verdade e Luz e perdeu seu filho de câncer linfático e sua esposa de derrame cerebral em um período de dois anos, cada um. Relata que a fé e a compreensão dos porquês dos acontecimentos da vida é muito importante na superação das dores. 
 
“Deus não nos dá uma prova maior do que suportamos. Quando ocorrem essas coisas com os outros, sentimos uma sensação de piedade, mas quando acontece conosco, nós vemos como é importante estar preparado para esses momentos. A prova será mais fácil de suportar quanto maior a compreensão que tivermos sobre o por quê das dores.
Devemos sempre ter fé e refletir que não é possível que essa vida seja uma loteria, em que uns sofrem, outros não; temos que aprender a confiar. Quando vamos fazer uma viagem de avião, confiamos na equipe, no mecânico, na companhia aérea, senão não entraríamos no avião. Confiamos em tanta gente falível e em Deus, o Criador do Universo não?
Precisamos ter consciência de que a prova que passamos quando perdemos os entes queridos nos fazem crescer, é um aprendizado tanto para aquele que parte quanto para aquele que fica.
A dor que nós sentimos é como se a pessoa que amamos fosse fazer uma viagem muito longa e não retornasse mais. Aqueles que crêem na continuação na vida após a morte possuem a dádiva de, por intermédio de um médium, de uma mensagem, receber notícias. É como se recebesse uma carta dessa pessoa amada que foi viajar. Mas devemos lembrar que as comunicações servem para consolar, agora não tem sentido quando começamos a querer evocar o espírito do ente que partiu a todo momento. Devemos ter a certeza que quando nós emitimos paz, força e luz para esses, eles recebem a força dos nossos pensamentos.
Meu filho disse em uma de suas mensagens algo que devemos refletir muito: Que não nos preocupemos tanto com as coisas materiais, porque em relação à eternidade, a vida tem a duração de um relâmpago. Restam apenas as coisas méis importantes.

 


Warning: mysql_select_db() expects parameter 2 to be resource, boolean given in /home/entesque/public_html/view/layout/home.php on line 69

Warning: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/entesque/public_html/config/funcoes.php on line 15

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/entesque/public_html/config/funcoes.php on line 18